Avançar para o conteúdo principal

Uso de Perfume no Local de Trabalho


Como Passar Perfume Dicas Como Passar Perfume   Dicas
O uso do perfume é algo muito pessoal, que depende muito da pessoa e até do estado espírito da pessoa. Há uma série de factores que variam quando se escolhe um perfume, sendo que para ir trabalhar há um factor que é imutável: A discrição! Jamais usar um perfume que seja muito intenso e empeste o ambiente. Aposte, por isso, nos perfumes cítricos e florais.

1.       Como definir que perfume usar:
E porque numa empresa trabalhamos com outras pessoas, o uso de perfumes deverá ser muito bem pensado, para não interferir de forma negativa com as outras pessoas. Perfumes muito fortes, podem causar falta de ar, renite alérgica, enjoo, dor de cabeça, irritabilidade e falta de concentração, por isso, muito cuidado na escolha do perfume.

2.       Perfumes e Profissão:
a)      Escritório de Advocacia: Jamais usar perfumes marcantes e sensuais. Discrição e austeridade são as palavras-chave! Perfumes mais clássicos, mais elegantes e austeros passam o ar de confiança e credibilidade.
b)      Para pessoas que trabalham com moda: Fique atento nas tendências e procure usar perfumes que estejam na moda. Afinal, vive disso!
c)       Vendedores e lojistas: Se trabalha numa loja onde de roupa que tenha um perfume dessa marca de roupa, então use esse perfume; Afinal estará a fazer publicidade ao produto; para vendedores no geral, use um perfume que não distraia o cliente do foco da compra
d)      Se trabalha na área alimentar, principalmente em lojas de chocolates, pastelarias, restaurantes, não use perfume. O perfume atrapalha o olfacto do cliente; nesta área, o aroma dos produtos é essencial para a venda, pelo que a empresa não irá gostar da “concorrência”…

3.       Como usar o perfume:
O perfume deve ser aplicado em locais do corpo onde exista maior circulação sanguínea e onde o calor corporal é maior. Por isso, aplique o seu perfume nos pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobra dos braços e atrás dos joelhos. Uma borrifada na raiz dos cabelos, seguido de escovadela do cabelo, perfumará todos os fios.

Comentários

Mensagens Populares

Etiqueta Social: Algumas regras básicas

A minha avó materna diz, do alto dos seus 94 anos, “ a educação nunca passa de moda”, e é  - numa singela homenagem a ela – que apresento algumas regras básicas de etiqueta social.
1-Apresentações: Sempre o menos importante se apresenta ou é apresentado para o mais importante, ie, o senhor para a senhora, o mais novo ao mais velho.
Como se determina a importância? Para determinar a importância, deve-se ter em consideração os seguintes factores: a)Idade b)Sexo c)Posição social d)Posição política e)Hierarquia As mulheres não se levantam. São cumprimentadas sentadas. No entanto, é gentil levantar-se para alguém mais velho ou para uma grávida, por isso, se for mulher, é simpático levantar-se para cumprimentar ou uma grávida ou uma senhora mais velha. Os homens levantam-se sempre, mesmo para cumprimentar outro homem. As apresentações devem ser sempre efectuadas com o nome e o sobrenome; não entenda isto como snobismo, mas sim como um ponto de referência importante. Claro que se for uma pessoa …

Bandeiras: Parte I

De repente lembrei-me daquele episódio da Bandeira Nacional (Portugal) hasteada ao contrário (que também tem um significado, já lá vamos) e lembrei de publicar o texto que se segue sobre como colocar / hastear bandeiras.
Vamos, então, explicar qual o significado de uma bandeira hasteada ao contrário: significa que o lugar que essa bandeira representa está sendo invadido pelo inimigo e é um pedido de socorro aos seus aliados!
A bandeira é o símbolo representativo de um Estado soberano, ou país; de um município, de uma sociedade, de um clã, de um reino, de uma coroa; existem normas para hastear as bandeiras e há toda uma simbologia inerente às mesmas. Sem grandes delongas, irei tentar dar umas "dicas" práticas sobre como hastear as bandeiras.
No caso de Portugal, a lei que rege essas regras do desfraldar da bandeira é o Decreto-lei n.º 150/87 de 30 /3/1987.
Em Portugal e em território português essa lei estipula que a bandeira portuguesa "quando desfraldada com outras bandeir…

Como Atender o Telefone da Sua Empresa

Quantas vezes procurou uma empresa na internet, navega no seu site - extremamente apelativo, por sinal - fica completamente maravilhado com tudo o que a empresa tem para oferecer ao cliente, efectua o contacto telefónico e...decepção! Atendimento telefónico péssimo e sem receber o feedback pelo qual tanto aguardava. O telefone ainda é um instrumento de vendas e de networking muito importante, por isso, é necessário ter em consideração alguns factores quando atender ou efectuar uma chamada telefónica. Não esquecer também da qualidade do atendimento que deve dar igualmente às ligações internas, que comprometem também a comunicação e agilidade no andamento dos negócios da sua empresa. 
Seguem algumas orientações para um atendimento telefónico de excelência:  - Ao atender o telefone diga o nome da empresa,  saudação para as chamadas externas que esteja estipulada pela empresa, seguido do seu nome (ex: protocolo e etiqueta, boa-tarde, fala a Constança, em que lhe posso ser útil?).  - Acas…