Avançar para o conteúdo principal

Uso de Perfume no Local de Trabalho


Como Passar Perfume Dicas Como Passar Perfume   Dicas
O uso do perfume é algo muito pessoal, que depende muito da pessoa e até do estado espírito da pessoa. Há uma série de factores que variam quando se escolhe um perfume, sendo que para ir trabalhar há um factor que é imutável: A discrição! Jamais usar um perfume que seja muito intenso e empeste o ambiente. Aposte, por isso, nos perfumes cítricos e florais.

1.       Como definir que perfume usar:
E porque numa empresa trabalhamos com outras pessoas, o uso de perfumes deverá ser muito bem pensado, para não interferir de forma negativa com as outras pessoas. Perfumes muito fortes, podem causar falta de ar, renite alérgica, enjoo, dor de cabeça, irritabilidade e falta de concentração, por isso, muito cuidado na escolha do perfume.

2.       Perfumes e Profissão:
a)      Escritório de Advocacia: Jamais usar perfumes marcantes e sensuais. Discrição e austeridade são as palavras-chave! Perfumes mais clássicos, mais elegantes e austeros passam o ar de confiança e credibilidade.
b)      Para pessoas que trabalham com moda: Fique atento nas tendências e procure usar perfumes que estejam na moda. Afinal, vive disso!
c)       Vendedores e lojistas: Se trabalha numa loja onde de roupa que tenha um perfume dessa marca de roupa, então use esse perfume; Afinal estará a fazer publicidade ao produto; para vendedores no geral, use um perfume que não distraia o cliente do foco da compra
d)      Se trabalha na área alimentar, principalmente em lojas de chocolates, pastelarias, restaurantes, não use perfume. O perfume atrapalha o olfacto do cliente; nesta área, o aroma dos produtos é essencial para a venda, pelo que a empresa não irá gostar da “concorrência”…

3.       Como usar o perfume:
O perfume deve ser aplicado em locais do corpo onde exista maior circulação sanguínea e onde o calor corporal é maior. Por isso, aplique o seu perfume nos pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobra dos braços e atrás dos joelhos. Uma borrifada na raiz dos cabelos, seguido de escovadela do cabelo, perfumará todos os fios.

Comentários

Mensagens Populares

Etiqueta Social: Algumas regras básicas

Denis Thacher, cumprimenta a Primeira Dama Nancy Reagan,  1988 A minha avó materna diz, do alto dos seus 94 anos, “ a educação nunca passa de moda”, e é  - numa singela homenagem a ela – que apresento algumas regras básicas de etiqueta social. 1-       Apresentações: Sempre o menos importante se apresenta ou é apresentado para o mais importante, ie, o senhor para a senhora, o mais novo ao mais velho. Como se determina a importância? Para determinar a importância, deve-se ter em consideração os seguintes factores: a)       Idade b)       Sexo c)        Posição social d)       Posição política e)       Hierarquia As mulheres não se levantam. São cumprimentadas sentadas. No entanto, é gentil levantar-se para alguém mais velho ou para uma grávida, por isso, se for mulher, é simpático levantar-se...

Convites e Envelopes: Nada mais Fácil!

Para os que recebem convites para eventos onde constam siglas que mais lhes parece código entre detectives, aqui fica a "descodificação" dos mesmos. Nada mais fácil. Ora vejam: 1 - Convites com a sigla R.S.F.F. (Responder Se Faz Favor):  Devem ser respondidos no espaço de 48 horas; mas para tudo existe uma excepção... se é uma pessoa que recebe muitos convites, não tem de responder no espaço de 48 horas; tem de ter em atenção o espaço que vai desde que recebe o convite até À data do evento para o qual é convidado. Agora, deve-se responder a todos os convites que se recebe e tão breve quanto possível. Claro que nesta questão, como em todas as outras relacionadas com etiqueta, o bom-senso deve imperar. Assim, ninguém lhe levará a mal se não responder se for o caso do lançamento de um livro ou a ante-estreia de um filme (não estranhe, no entanto, se a entidade promotora do evento não o voltar a convidar se não responder...), mas não responder ao convite de um jantar é impensáv...

Vinho: Onde Servir?

Na sequência dos artigos sobre vinhos, este aborda a questão de em que copo/taça/cálice servir determinado vinho. Para começar, os copos deverão ser incolores e sem ornamentos para que possam deixar transparecer a cor e a pureza do vinho; Devem ter um pé para que se possa segurar por aí e dessa forma, não aquecer o vinho. Por norma, um vinho tinto é servido num cálice grande e aberto, por forma a permitir a libertação dos seus aromas; e o vinho branco num cálice pequeno e fechado, permitindo assim a concentração dos seus aromas. balão (copo redondo, permite que o vinho “respire”, ideal para tintos nobres e envelhecidos); túlipa (parece um sino invertido, recomenda-se para servir vinhos brancos, rosés e tintos jovens); bordalês (copo elegante, perfeito para vinhos brancos, rosés e tintos jovens); taça (um copo largo e achatado, utilizado para o vinho tinto, mas também para servir espumante doce); flute (elegante e esguio, é o mais utilizado para servir champanhe). Nada d...