Avançar para o conteúdo principal

As 12 Regras de Etiqueta do FACEBOOK

Tempos modernos. Tempos de mudança rápida, constante, volátil! O convívio social nos dias de hoje, passa muito pelas redes sociais, por isso, no post de hoje irei apresentar 12 regras necessárias para utilizar o Facebook com graça e confiança: 

Fonte: https://sites.stedwards.edu/socialmedia-ahollon/


Regra nº 1 - Não coloque fotos  suas comprometedoras: Se por acaso uma foto sua comprometedora aparecer, peça a quem a postou para a remover.

Regra nº 2 - Não adicione ninguém que não conheça realmente: Numa era em que a privacidade é realmente uma preocupação, recomenda-se que tenha na sua lista de amigos, pessoas que realmente conhece.

Regra n. 3 –Não cair em tentação: Sabia que 2 em 5 empregadores utilizam as redes sociais para fazer um primeiro rastreio a potenciais candidatos e que cerca de 40% desses empregadores encontram razões para NÃO empregar determinados candidatos? Por isso, na hora de colocar algo no facebook , contenha-se e coloque o que possa efectivamente ser visto; resista à tentação de colocar no facebook  fotos do seu último fim de semana de bebedeira, por exemplo.

Regra n.º 4 – Há assuntos que devem ser tratados pessoalmente e não via facebook: Por exemplo, emprestou livros a alguém das suas relações e nunca mais devolveram? Trate dessa questão pessoalmente e não por facebook.

Regra n.º 5 – Selfies, sim, mas não em excesso:  Muitas selfies de “rajada” no facebook, só revela o tamanho da sua vaidade!

Regra n.º 6 – Discrição quando postar algo no mural de alguém: Muitos murais são públicos, por isso contenha-se para não publicar algo muito pessoal.

Regra n.º 7 – Seja consistente: Se mantiver-se leal  à sua verdadeira personalidade, é provável que as outras pessoas de interajam com as suas actualizações.

Regra n.º 8 – Não acabe um relacionamento com uma pessoa por facebook seja em que circunstância for:  Maturidade, aqui é a palavra de ordem ! Há que olhar o outro olhos nos olhos .

Regra n.º 9: Responda aos comentários e mensagens a tempo:  Não ignore as pessoas, isso é deselegante. Responda às mensagens no espaço de 24 horas.

Regra n.º 10 – Não publique muitas fotos do seu romance: Serão seguramente um casal adorável, mas não publique uma “enchente” de fotos vossas.

Regra n.º 11 – Refreie o seu ímpeto de enviar convites para jogos: Não “sufoque” os seus amigos com convites para jogos.


Regra n.º 12 (REGRA DE OURO) – Use a mesma cortesia, respeito e decoro que utiliza, no dia-a-dia, no mundo real: Quando tiver dúvidas, lembre-se que a etiqueta do mundo real deverá ser aplicada nas redes sociais.

Comentários

  1. Descobri hoje este blogue e não posso deixar de endereçar os meus parabéns: de fácil consulta, objectivo e de muita utilidade. Mesmo para quem está familiarizado com esta temática, encontra aqui algumas novidades.
    Bravo Zulu

    Com um ramo de :-) (sorrisos)

    ResponderEliminar
  2. Caro McGregor,

    Obrigada pelo seu amável comentário. Fico feliz de saber que este blog - para o qual eu gostaria de ter mais tempo para me dedicar - cumpre o objectivo principal. Ser de consulta fácil e objectivo.

    Grata

    Lúcia Ferreira

    ResponderEliminar
  3. Obrigado com as vossas regras consegui fazer um trabalho de TIC quero que continuem assim seus FDP´s .

    ResponderEliminar
  4. Exatamente o que eu estava procurando sobre etiquetas, obrigada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens Populares

Vinho: Onde Servir?

Na sequência dos artigos sobre vinhos, este aborda a questão de em que copo/taça/cálice servir determinado vinho. Para começar, os copos deverão ser incolores e sem ornamentos para que possam deixar transparecer a cor e a pureza do vinho; Devem ter um pé para que se possa segurar por aí e dessa forma, não aquecer o vinho. Por norma, um vinho tinto é servido num cálice grande e aberto, por forma a permitir a libertação dos seus aromas; e o vinho branco num cálice pequeno e fechado, permitindo assim a concentração dos seus aromas. balão (copo redondo, permite que o vinho “respire”, ideal para tintos nobres e envelhecidos); túlipa (parece um sino invertido, recomenda-se para servir vinhos brancos, rosés e tintos jovens); bordalês (copo elegante, perfeito para vinhos brancos, rosés e tintos jovens); taça (um copo largo e achatado, utilizado para o vinho tinto, mas também para servir espumante doce); flute (elegante e esguio, é o mais utilizado para servir champanhe). Nada d...

Etiqueta Empresarial Em Angola

A guerra civil de longa duração, afectou a economia angolana. No entanto, desde o final da guerra em 2002, o Governo começou a reconstruir a nação através de significativas reformas políticas e financeiras. O país é detentor de recursos naturais que têm o potencial de tornar Angola um país muito rico, a produção e exportação de petróleo contínua coloca Angola no caminho para o crescimento económico sustentado. Hoje, os esforços de Angola na revitalização e manutenção da estabilidade política e económica estão a captar o interesse de investidores estrangeiros e a contribuir para a abertura do país para aumentar as oportunidades de negócios internacionais. Práticas de Trabalho em Angola  Preparação da Viagem: • As horas de trabalho em Angola é de Segunda a Quinta-feira de cerca de 7h30 - 18:30, com um intervalo de duas horas para almoço e na Sexta-feira somente pela manhã. Apenas alguns escritórios estão abertos aos sábados. • Os angolanos têm uma atitude mais flexív...

Refeições de Trabalho

  Almoços de Trabalho Segue-se uma pequena lista de dicas que o/a ajudarão quando confrontado(a) com a perspectiva de ir almoçar com um cliente ou com o chefe: -           Esteja a 100% com a(s) pessoa(s) com quem está a almoçar. Não há nada pior do que estar a ter uma conversa com alguém que está metade ali e metade noutro lado. -           Seja pontual .  Embora seja de senso comum, a percentagem de pessoas que chegam atrasadas está acima dos 65%. Não estique o seu tempo até ao limite antes de sair do escritório. Leve consigo algo para ler, chegue cedo, sente-se no lobby. O chegar atrasado fica implantado na memória dos outros e exige um pedido de desculpas da sua parte. -           Desligue o seu telemóvel antes de entrar no restaurante Ninguém à sua volta está interessado em ouvir as suas conversas ao tele...