Avançar para o conteúdo principal

Verniz para Trabalhar:

As mãos captam muito a atenção, seja qual for o ambiente. Se as unhas estiverem pintadas, com cores vibrantes, certamente irão destacar-se mais do que a profissional em questão. Para profissionais como advogadas, arquitetas, executivas em geral e médicas, as melhores opções são cores neutras ou mais fechadas, como vermelho escuro (cor de vinho), castanho-chocolate, rosa claro, branco e tons nude. 
A moda dos vernizes hipercoloridos, definitivamente é uma moda que pegou. A Industria dos cosméticos não pára de lançar novidades e algumas delas que não se coadunam com o mundo corporativo.
A regra geral – salvo algumas excepções de ambiente de trabalho totalmente informal – é manter a sobriedade na forma de se apresentar num todo e isso inclui as unhas.
Assim sendo, essa panóplia de cores de verniz num ambiente de trabalho mais formal não é muito bem vista. Tal como na escolha da roupa a ser usada no local de trabalho, é necessário bom-senso também na escolha da cor de verniz a usar nas unhas.
O verniz, tornou-se um acessório. Tem vida própria. Quem trabalha em ambientes formais, onde a regra é se vestir de forma discreta, não há lugar para decotes ou excesso de bijouteria, ou excessos no geral.. E as unhas devem seguir o mesmo padrão. Não fica bem o uso de vernizes berrantes. Imaginem, por exemplo, uma advogada, que precisa passar uma imagem de seriedade e segurança, aparecer ao seu cliente com as unhas pintadas de verde limão…
Verniz "verde Alface" - Na esmagadora maioria dos casos, NÃO USAR




As corres berrantes só deverão ser usadas por profissionais de áreas mais descontraídas, como a moda e publicidade ou por artistas. Em qualquer dos casos, as unhas devem estar impecavelmente cuidadas e sempre que o verniz se soltar / “descascar”, deverá ser imediatamente removido, por isso tenha sempre à mão acetona. Nos dias de hoje, existem soluções ultra práticas como o frasco com uma esponja dentro embebida em acetona e com um buraco no centro, onde se coloca o dedo e remove-se quase que por “milagre” o verniz. Prático para trazer na mala ou ter na gaveta da sua secretária no escritório!


Na entrevista de emprego ou começando em um novo trabalho:
Para a profissional que foi chamada para uma entrevista de emprego ou está a começar um novo trabalho, discrição é a regra de ouro!;  E isso inclui as unhas e a cor do verniz. Nesses casos, como a candidata ou nova funcionária, não conhece a política da empresa, e seguramente está a ser observada e testada, o ideal é optar por vernizes brancos ou rosa translúcidos, ou ainda nude.
- Unhas coloridas, em tons de vermelho fogo/paixão podem ser consideradas sexy demais para certos ambientes e cargos. E isso com certeza não vai agradar o entrevistador, o chefe ou a empresa.


A profissional que chega a um novo emprego deverá indagar se existe naquela empresa um dress code formal (informal existe sempre; basta estar atenta e observar como se vestem as demais funcionárias) e vestir em consonância para não destoar.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens Populares

Etiqueta Social: Algumas regras básicas

Denis Thacher, cumprimenta a Primeira Dama Nancy Reagan,  1988 A minha avó materna diz, do alto dos seus 94 anos, “ a educação nunca passa de moda”, e é  - numa singela homenagem a ela – que apresento algumas regras básicas de etiqueta social. 1-       Apresentações: Sempre o menos importante se apresenta ou é apresentado para o mais importante, ie, o senhor para a senhora, o mais novo ao mais velho. Como se determina a importância? Para determinar a importância, deve-se ter em consideração os seguintes factores: a)       Idade b)       Sexo c)        Posição social d)       Posição política e)       Hierarquia As mulheres não se levantam. São cumprimentadas sentadas. No entanto, é gentil levantar-se para alguém mais velho ou para uma grávida, por isso, se for mulher, é simpático levantar-se...

Refeições de Trabalho

  Almoços de Trabalho Segue-se uma pequena lista de dicas que o/a ajudarão quando confrontado(a) com a perspectiva de ir almoçar com um cliente ou com o chefe: -           Esteja a 100% com a(s) pessoa(s) com quem está a almoçar. Não há nada pior do que estar a ter uma conversa com alguém que está metade ali e metade noutro lado. -           Seja pontual .  Embora seja de senso comum, a percentagem de pessoas que chegam atrasadas está acima dos 65%. Não estique o seu tempo até ao limite antes de sair do escritório. Leve consigo algo para ler, chegue cedo, sente-se no lobby. O chegar atrasado fica implantado na memória dos outros e exige um pedido de desculpas da sua parte. -           Desligue o seu telemóvel antes de entrar no restaurante Ninguém à sua volta está interessado em ouvir as suas conversas ao tele...

Uso de Perfume no Local de Trabalho

O uso do perfume é algo muito pessoal, que depende muito da pessoa e até do estado espírito da pessoa. Há uma série de factores que variam quando se escolhe um perfume, sendo que para ir trabalhar há um factor que é imutável: A discrição! Jamais usar um perfume que seja muito intenso e empeste o ambiente. Aposte, por isso, nos perfumes cítricos e florais. 1.        Como definir que perfume usar: E porque numa empresa trabalhamos com outras pessoas, o uso de perfumes deverá ser muito bem pensado, para não interferir de forma negativa com as outras pessoas. Perfumes muito fortes, podem causar falta de ar, renite alérgica, enjoo, dor de cabeça, irritabilidade e falta de concentração, por isso, muito cuidado na escolha do perfume. 2.        Perfumes e Profissão: a)       Escritório de Advocacia : Jamais usar perfumes marcantes e sensuais. Discrição e austeridade são as palavras-chave! Per...