Avançar para o conteúdo principal

Verniz para Trabalhar:

As mãos captam muito a atenção, seja qual for o ambiente. Se as unhas estiverem pintadas, com cores vibrantes, certamente irão destacar-se mais do que a profissional em questão. Para profissionais como advogadas, arquitetas, executivas em geral e médicas, as melhores opções são cores neutras ou mais fechadas, como vermelho escuro (cor de vinho), castanho-chocolate, rosa claro, branco e tons nude. 
A moda dos vernizes hipercoloridos, definitivamente é uma moda que pegou. A Industria dos cosméticos não pára de lançar novidades e algumas delas que não se coadunam com o mundo corporativo.
A regra geral – salvo algumas excepções de ambiente de trabalho totalmente informal – é manter a sobriedade na forma de se apresentar num todo e isso inclui as unhas.
Assim sendo, essa panóplia de cores de verniz num ambiente de trabalho mais formal não é muito bem vista. Tal como na escolha da roupa a ser usada no local de trabalho, é necessário bom-senso também na escolha da cor de verniz a usar nas unhas.
O verniz, tornou-se um acessório. Tem vida própria. Quem trabalha em ambientes formais, onde a regra é se vestir de forma discreta, não há lugar para decotes ou excesso de bijouteria, ou excessos no geral.. E as unhas devem seguir o mesmo padrão. Não fica bem o uso de vernizes berrantes. Imaginem, por exemplo, uma advogada, que precisa passar uma imagem de seriedade e segurança, aparecer ao seu cliente com as unhas pintadas de verde limão…
Verniz "verde Alface" - Na esmagadora maioria dos casos, NÃO USAR




As corres berrantes só deverão ser usadas por profissionais de áreas mais descontraídas, como a moda e publicidade ou por artistas. Em qualquer dos casos, as unhas devem estar impecavelmente cuidadas e sempre que o verniz se soltar / “descascar”, deverá ser imediatamente removido, por isso tenha sempre à mão acetona. Nos dias de hoje, existem soluções ultra práticas como o frasco com uma esponja dentro embebida em acetona e com um buraco no centro, onde se coloca o dedo e remove-se quase que por “milagre” o verniz. Prático para trazer na mala ou ter na gaveta da sua secretária no escritório!


Na entrevista de emprego ou começando em um novo trabalho:
Para a profissional que foi chamada para uma entrevista de emprego ou está a começar um novo trabalho, discrição é a regra de ouro!;  E isso inclui as unhas e a cor do verniz. Nesses casos, como a candidata ou nova funcionária, não conhece a política da empresa, e seguramente está a ser observada e testada, o ideal é optar por vernizes brancos ou rosa translúcidos, ou ainda nude.
- Unhas coloridas, em tons de vermelho fogo/paixão podem ser consideradas sexy demais para certos ambientes e cargos. E isso com certeza não vai agradar o entrevistador, o chefe ou a empresa.


A profissional que chega a um novo emprego deverá indagar se existe naquela empresa um dress code formal (informal existe sempre; basta estar atenta e observar como se vestem as demais funcionárias) e vestir em consonância para não destoar.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens Populares

Etiqueta Social: Algumas regras básicas

A minha avó materna diz, do alto dos seus 94 anos, “ a educação nunca passa de moda”, e é  - numa singela homenagem a ela – que apresento algumas regras básicas de etiqueta social.
1-Apresentações: Sempre o menos importante se apresenta ou é apresentado para o mais importante, ie, o senhor para a senhora, o mais novo ao mais velho.
Como se determina a importância? Para determinar a importância, deve-se ter em consideração os seguintes factores: a)Idade b)Sexo c)Posição social d)Posição política e)Hierarquia As mulheres não se levantam. São cumprimentadas sentadas. No entanto, é gentil levantar-se para alguém mais velho ou para uma grávida, por isso, se for mulher, é simpático levantar-se para cumprimentar ou uma grávida ou uma senhora mais velha. Os homens levantam-se sempre, mesmo para cumprimentar outro homem. As apresentações devem ser sempre efectuadas com o nome e o sobrenome; não entenda isto como snobismo, mas sim como um ponto de referência importante. Claro que se for uma pessoa …

Como Atender o Telefone da Sua Empresa

Quantas vezes procurou uma empresa na internet, navega no seu site - extremamente apelativo, por sinal - fica completamente maravilhado com tudo o que a empresa tem para oferecer ao cliente, efectua o contacto telefónico e...decepção! Atendimento telefónico péssimo e sem receber o feedback pelo qual tanto aguardava. O telefone ainda é um instrumento de vendas e de networking muito importante, por isso, é necessário ter em consideração alguns factores quando atender ou efectuar uma chamada telefónica. Não esquecer também da qualidade do atendimento que deve dar igualmente às ligações internas, que comprometem também a comunicação e agilidade no andamento dos negócios da sua empresa. 
Seguem algumas orientações para um atendimento telefónico de excelência:  - Ao atender o telefone diga o nome da empresa,  saudação para as chamadas externas que esteja estipulada pela empresa, seguido do seu nome (ex: protocolo e etiqueta, boa-tarde, fala a Constança, em que lhe posso ser útil?).  - Acas…

Bandeiras: Parte I

De repente lembrei-me daquele episódio da Bandeira Nacional (Portugal) hasteada ao contrário (que também tem um significado, já lá vamos) e lembrei de publicar o texto que se segue sobre como colocar / hastear bandeiras.
Vamos, então, explicar qual o significado de uma bandeira hasteada ao contrário: significa que o lugar que essa bandeira representa está sendo invadido pelo inimigo e é um pedido de socorro aos seus aliados!
A bandeira é o símbolo representativo de um Estado soberano, ou país; de um município, de uma sociedade, de um clã, de um reino, de uma coroa; existem normas para hastear as bandeiras e há toda uma simbologia inerente às mesmas. Sem grandes delongas, irei tentar dar umas "dicas" práticas sobre como hastear as bandeiras.
No caso de Portugal, a lei que rege essas regras do desfraldar da bandeira é o Decreto-lei n.º 150/87 de 30 /3/1987.
Em Portugal e em território português essa lei estipula que a bandeira portuguesa "quando desfraldada com outras bandeir…