Avançar para o conteúdo principal

Verniz para Trabalhar:

As mãos captam muito a atenção, seja qual for o ambiente. Se as unhas estiverem pintadas, com cores vibrantes, certamente irão destacar-se mais do que a profissional em questão. Para profissionais como advogadas, arquitetas, executivas em geral e médicas, as melhores opções são cores neutras ou mais fechadas, como vermelho escuro (cor de vinho), castanho-chocolate, rosa claro, branco e tons nude. 
A moda dos vernizes hipercoloridos, definitivamente é uma moda que pegou. A Industria dos cosméticos não pára de lançar novidades e algumas delas que não se coadunam com o mundo corporativo.
A regra geral – salvo algumas excepções de ambiente de trabalho totalmente informal – é manter a sobriedade na forma de se apresentar num todo e isso inclui as unhas.
Assim sendo, essa panóplia de cores de verniz num ambiente de trabalho mais formal não é muito bem vista. Tal como na escolha da roupa a ser usada no local de trabalho, é necessário bom-senso também na escolha da cor de verniz a usar nas unhas.
O verniz, tornou-se um acessório. Tem vida própria. Quem trabalha em ambientes formais, onde a regra é se vestir de forma discreta, não há lugar para decotes ou excesso de bijouteria, ou excessos no geral.. E as unhas devem seguir o mesmo padrão. Não fica bem o uso de vernizes berrantes. Imaginem, por exemplo, uma advogada, que precisa passar uma imagem de seriedade e segurança, aparecer ao seu cliente com as unhas pintadas de verde limão…
Verniz "verde Alface" - Na esmagadora maioria dos casos, NÃO USAR




As corres berrantes só deverão ser usadas por profissionais de áreas mais descontraídas, como a moda e publicidade ou por artistas. Em qualquer dos casos, as unhas devem estar impecavelmente cuidadas e sempre que o verniz se soltar / “descascar”, deverá ser imediatamente removido, por isso tenha sempre à mão acetona. Nos dias de hoje, existem soluções ultra práticas como o frasco com uma esponja dentro embebida em acetona e com um buraco no centro, onde se coloca o dedo e remove-se quase que por “milagre” o verniz. Prático para trazer na mala ou ter na gaveta da sua secretária no escritório!


Na entrevista de emprego ou começando em um novo trabalho:
Para a profissional que foi chamada para uma entrevista de emprego ou está a começar um novo trabalho, discrição é a regra de ouro!;  E isso inclui as unhas e a cor do verniz. Nesses casos, como a candidata ou nova funcionária, não conhece a política da empresa, e seguramente está a ser observada e testada, o ideal é optar por vernizes brancos ou rosa translúcidos, ou ainda nude.
- Unhas coloridas, em tons de vermelho fogo/paixão podem ser consideradas sexy demais para certos ambientes e cargos. E isso com certeza não vai agradar o entrevistador, o chefe ou a empresa.


A profissional que chega a um novo emprego deverá indagar se existe naquela empresa um dress code formal (informal existe sempre; basta estar atenta e observar como se vestem as demais funcionárias) e vestir em consonância para não destoar.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens Populares

Etiqueta Social: Algumas regras básicas

Denis Thacher, cumprimenta a Primeira Dama Nancy Reagan,  1988 A minha avó materna diz, do alto dos seus 94 anos, “ a educação nunca passa de moda”, e é  - numa singela homenagem a ela – que apresento algumas regras básicas de etiqueta social. 1-       Apresentações: Sempre o menos importante se apresenta ou é apresentado para o mais importante, ie, o senhor para a senhora, o mais novo ao mais velho. Como se determina a importância? Para determinar a importância, deve-se ter em consideração os seguintes factores: a)       Idade b)       Sexo c)        Posição social d)       Posição política e)       Hierarquia As mulheres não se levantam. São cumprimentadas sentadas. No entanto, é gentil levantar-se para alguém mais velho ou para uma grávida, por isso, se for mulher, é simpático levantar-se para cumprimentar ou uma grávida ou uma senhora mais velha. Os homens levantam-se sempre, mesmo para cumprimentar outro homem. As apresentações devem ser sempr

Convites e Envelopes: Nada mais Fácil!

Para os que recebem convites para eventos onde constam siglas que mais lhes parece código entre detectives, aqui fica a "descodificação" dos mesmos. Nada mais fácil. Ora vejam: 1 - Convites com a sigla R.S.F.F. (Responder Se Faz Favor):  Devem ser respondidos no espaço de 48 horas; mas para tudo existe uma excepção... se é uma pessoa que recebe muitos convites, não tem de responder no espaço de 48 horas; tem de ter em atenção o espaço que vai desde que recebe o convite até À data do evento para o qual é convidado. Agora, deve-se responder a todos os convites que se recebe e tão breve quanto possível. Claro que nesta questão, como em todas as outras relacionadas com etiqueta, o bom-senso deve imperar. Assim, ninguém lhe levará a mal se não responder se for o caso do lançamento de um livro ou a ante-estreia de um filme (não estranhe, no entanto, se a entidade promotora do evento não o voltar a convidar se não responder...), mas não responder ao convite de um jantar é impensáv

Cocktails e Recepções

Hoje, o tema do meu post (como já perceberam), são as recepções, com especial enfoque para os  cocktails. O que é um Cocktail? É uma recepção com características muito próprias, a começar pelo horário: o  cocktail  é geralmente marcado para as 6 ou 7 e encerra-se às 8 ou 9 horas da noite. Como se organiza o espaço onde decorre o Cocktail? É uma característica do  cocktail  que as pessoas circulem, que os anfitriões dêem atenção a cada um com algumas palavras ou breve conversa, e que o encontro seja limitado em torno de duas horas; não é uma recepção sentada, e não se colocam mesinhas e cadeiras. Mesas de centro que tomam lugar são removidas, e os móveis dispostos de modo a deixar maior espaço central, permanecendo no entanto os assentos que houver normalmente na sala, os quais, re-colocados/ reorganizados, servirão para breve descanso dos mais velhos. Neste caso, melhor que formem pequenos conjuntos nos cantos, por não ser muito estético dispô-los todos em fila ao