Avançar para o conteúdo principal

CASAMENTO: Os convidados perfeitos


No post anterior, falou-se - de forma muito genérica - o que  poderá vestir quando convidado (a) para um casamento.
Mas ser convidado para um casamento vai para além do vestir-se de forma adequada para o evento.
Seguem algumas directrizes para que seja o(a) convidado(a) perfeito(a)!
1 - Recebe o convite, normalmente 6 a 8 semanas antes do casamento. Não o esqueça em cima da mesa da cozinha. Verifique a data do casamento, consulte a sua agenda e decida se irá comparecer. Quer possa ir ou não, responda com a maior brevidade possível. os noivos precisam de saber rapidamente quantos convidados irão, na medida que a resposta de cada um dos convidados influencia a organização do evento.
2 notas importantes: 
     - Se por motivo de força maior não poder comparecer ao casamento, depois de ter confirmado a sua presença, avise de imediato os noivos.
      - Não assuma que pode levar mais uma pessoa consigo ao casamento para além das que foram convidadas quando lhe enviaram / entregaram o convite. Pode parecer-lhe óbvio, mas ficaria surpreendida(o) com o número de convidados que pensam que podem acrescentar mais 1 ou 2  pessoas às que foram formalmente convidadas. Mais uma vez, é uma questão que influencia a organização do evento.

2 - Recebe um anúncio de casamento: Se no lugar do convite receber um anúncio de casamento, não se sinta mortalmente ofendida(o); o anúncio de casamento significa que os noivos querem que tome conhecimento que vão casar; Podem ter optado por uma cerimónia intima, restrita e que não lhe foi possível convidar todos os amigos. Se não for amiga(o) chegada(o) dos noivos, ou se um dos noivos for seu colega de trabalho, não se sinta na obrigação de enviar presente de casamento. No entanto, é um gesto educado enviar uma nota pessoal, escrita à mão felicitando os noivos (deseja-se felicidade aos noivos; Parabéns, dá-se aos pais dos noivos).

3 - O Presente: Caso aceite o convite o convite para o casamento, planeie a entrega do presente que pretende oferecer. O presente de casamento deverá ser enviado / entregue ANTES do casamento; não leve o presente para o casamento. Caso opte por oferecer dinheiro, o ideal será efectuar transferência bancária para a conta dos noivos.

4 - A Cerimónia: Seja pontual. Compareça à cerimónia e não só ao copo de água. o Ideal é chegar à cerimónia 30 minutos antes da hora anunciada no convite ou até antes, se for um evento com muitos convidados (acima de 200 convidados). Se porventura quando chegar a cerimónia já tiver começado, entre no recinto de forma discreta e sente-se atrás, perto da entrada. Se quando chegar a noiva já estiver a entrar, espere que ela entre e só aí é que de forma discreta entra e senta-se.

5 - O Copo de Água: Aqui só uma pequena nota: Antes de sair, despeça-se dos pais da noiva ou do noivo (vai depender se é convidado(a) por parte da noiva ou do noivo) e dos noivos, reiterando os votos de felicidade para os noivos.

Comentários

Mensagens Populares

Vinho: Onde Servir?

Na sequência dos artigos sobre vinhos, este aborda a questão de em que copo/taça/cálice servir determinado vinho. Para começar, os copos deverão ser incolores e sem ornamentos para que possam deixar transparecer a cor e a pureza do vinho; Devem ter um pé para que se possa segurar por aí e dessa forma, não aquecer o vinho. Por norma, um vinho tinto é servido num cálice grande e aberto, por forma a permitir a libertação dos seus aromas; e o vinho branco num cálice pequeno e fechado, permitindo assim a concentração dos seus aromas. balão (copo redondo, permite que o vinho “respire”, ideal para tintos nobres e envelhecidos); túlipa (parece um sino invertido, recomenda-se para servir vinhos brancos, rosés e tintos jovens); bordalês (copo elegante, perfeito para vinhos brancos, rosés e tintos jovens); taça (um copo largo e achatado, utilizado para o vinho tinto, mas também para servir espumante doce); flute (elegante e esguio, é o mais utilizado para servir champanhe). Nada d...

Etiqueta Empresarial Em Angola

A guerra civil de longa duração, afectou a economia angolana. No entanto, desde o final da guerra em 2002, o Governo começou a reconstruir a nação através de significativas reformas políticas e financeiras. O país é detentor de recursos naturais que têm o potencial de tornar Angola um país muito rico, a produção e exportação de petróleo contínua coloca Angola no caminho para o crescimento económico sustentado. Hoje, os esforços de Angola na revitalização e manutenção da estabilidade política e económica estão a captar o interesse de investidores estrangeiros e a contribuir para a abertura do país para aumentar as oportunidades de negócios internacionais. Práticas de Trabalho em Angola  Preparação da Viagem: • As horas de trabalho em Angola é de Segunda a Quinta-feira de cerca de 7h30 - 18:30, com um intervalo de duas horas para almoço e na Sexta-feira somente pela manhã. Apenas alguns escritórios estão abertos aos sábados. • Os angolanos têm uma atitude mais flexív...

Refeições de Trabalho

  Almoços de Trabalho Segue-se uma pequena lista de dicas que o/a ajudarão quando confrontado(a) com a perspectiva de ir almoçar com um cliente ou com o chefe: -           Esteja a 100% com a(s) pessoa(s) com quem está a almoçar. Não há nada pior do que estar a ter uma conversa com alguém que está metade ali e metade noutro lado. -           Seja pontual .  Embora seja de senso comum, a percentagem de pessoas que chegam atrasadas está acima dos 65%. Não estique o seu tempo até ao limite antes de sair do escritório. Leve consigo algo para ler, chegue cedo, sente-se no lobby. O chegar atrasado fica implantado na memória dos outros e exige um pedido de desculpas da sua parte. -           Desligue o seu telemóvel antes de entrar no restaurante Ninguém à sua volta está interessado em ouvir as suas conversas ao tele...