Avançar para o conteúdo principal

FÉRIAS: Protocolo no HOTEL



E porque o período de verão e de férias está aí, irei abordar o tema férias em um hotel.
Nos dias de hoje a mobilidade é enorme. Há uma democratização das viagens em lazer, férias e estadas em hotéis. Quer seja um hotel de cinco estrelas, um resort, hotel boutique, até à unidade hoteleira mais simples, existem normas comportamentais que devem ser observadas. São elas:
 - Atenção aos horários de entrada (check in) e saída (check out) do hotel. Acaso queira entrar mais cedo ou sair mais tarde do que nas horas estipuladas, deverá contactar o hotel com antecedência para ver dessa possibilidade.
 - Depois de efectuado o check in, verifique se o quarto que lhe foi atribuído corresponde efectivamente ao acordado. Este é o timming certo para solicitar eventual mudança de quarto.
 - Bens de valor, deverão ser guardados no cofre do hotel.
 - Esteja atento ao barulho que faz. Evite fazer barulho fora de horas.
 - Não use as toalhas de banho na piscina.
 - Nas zonas comuns, circule vestido de forma que se coadune com a envolvente.
 - No quarto, siga as boas práticas  de segurança, arrumação e higiene.
 - A placa de "não incomodar" é um precioso auxiliar para o seu descanso!
 - Pequeno-almoço: respeite a fila do Buffet e os horários. Evite o desperdício e, acima de tudo, não leve comida para fora das instalações onde é servido o pequeno-almoço.
 - Reclamações. Faço-o de forma gentil e educada a quem de direito para, desta forma, não perder a razão.
 - Seja cortês com todos os funcionários do hotel; não se esqueça que gentileza, gera gentileza.

E, finalmente, lembre-se do velho adágio popular: " não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti!".

Siga estas dicas e aproveite a sua estada no hotel. BOAS FÉRIAS!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens Populares

Etiqueta Social: Algumas regras básicas

Denis Thacher, cumprimenta a Primeira Dama Nancy Reagan,  1988 A minha avó materna diz, do alto dos seus 94 anos, “ a educação nunca passa de moda”, e é  - numa singela homenagem a ela – que apresento algumas regras básicas de etiqueta social. 1-       Apresentações: Sempre o menos importante se apresenta ou é apresentado para o mais importante, ie, o senhor para a senhora, o mais novo ao mais velho. Como se determina a importância? Para determinar a importância, deve-se ter em consideração os seguintes factores: a)       Idade b)       Sexo c)        Posição social d)       Posição política e)       Hierarquia As mulheres não se levantam. São cumprimentadas sentadas. No entanto, é gentil levantar-se para alguém mais velho ou para uma grávida, por isso, se for mulher, é simpático levantar-se...

Uso de Perfume no Local de Trabalho

O uso do perfume é algo muito pessoal, que depende muito da pessoa e até do estado espírito da pessoa. Há uma série de factores que variam quando se escolhe um perfume, sendo que para ir trabalhar há um factor que é imutável: A discrição! Jamais usar um perfume que seja muito intenso e empeste o ambiente. Aposte, por isso, nos perfumes cítricos e florais. 1.        Como definir que perfume usar: E porque numa empresa trabalhamos com outras pessoas, o uso de perfumes deverá ser muito bem pensado, para não interferir de forma negativa com as outras pessoas. Perfumes muito fortes, podem causar falta de ar, renite alérgica, enjoo, dor de cabeça, irritabilidade e falta de concentração, por isso, muito cuidado na escolha do perfume. 2.        Perfumes e Profissão: a)       Escritório de Advocacia : Jamais usar perfumes marcantes e sensuais. Discrição e austeridade são as palavras-chave! Per...

Netiqueta

Boa-noite! Estive a pensar durante o dia de hoje qual poderia ser o meu primeiro "post". De imediato, surgiu a ideia: um "post" sobre Netiqueta! O que é Netiqueta, perguntarão alguns de vocês. Netiqueta é a designação dada a um conjunto de regras de etiqueta (comportamento) na internet. Tais normas refletem regras pautadas pelo bom senso com o objetivo da boa convivência entre os usurários da rede. O usurário que desrespeite de forma consciente ou inconsciente as regras da netiqueta prejudica também a si mesmo, na medida em que é "posto de parte" pelos outros internautas. Aqui vão algumas "dicas" para a boa convivência na rede (no caso para o correio electrónico): Correio Electrónico: ü   Consulte periodicamente a sua caixa de correio. ü   Evite enviar mensagens excessivamente grandes. ü   Nunca assuma que os seus e-mails são somente lidos por si, enquanto permanecem no servidor. ü   Seja sucinto nas mensagens, indo diret...